Dissertações - 2022

Ana Laura Eckhardt De Lima

Mulheres e futebol no Brasil: olhares sobre a rede de enunciações presente em sites de notícias durante a pandemia da Covid-19 (SARS-CoV-2)

Orientadora: Raquel Pereira Quadrado

 

Any Caroliny De Abreu Ramos

"Mas eu não sou só o monitor?" proveniência e emergência do monitor de inclusão: o contexto da prática em um município do extremo sul rio-grandense

Orientadora: Kamila Lockmann 

 

Denise Prado Costa

As danças no contexto das escolas públicas municipais do Rio Grande: olhares, sobre danças e educação, a partir do Festival Dança Estudantes

Orientador: Billy Graeff Bastos

 

Isidro Emil Taela

Reformas curriculares no Ensino Superior Moçambicano: caso da Universidade Pedagógica de Maputo

Orientadora: Gionara Tauchen

  

Isis Azevedo Da Silva Carvalho

Reforma do Ensino Médio : a experiência de uma escola piloto no sul do estado do Rio Grande do Sul

Orientadora: Suzana da Rocha Vieira Gonçalves

 

Laís dos Santos

Costuras estéticas: a formação de professores de Artes Visuais em contexto de pandemia

Orientadora: Vânia Alves Martins Chaigar

 

Marcos Luiz de França

Reforma do novo Ensino Médio: parcerias público-privadas na oferta da educação técnica e profissional

Orientadora: Suzana da Rocha Vieira Gonçalves

 

Myrna Gowert Madia Berwaldt
Práticas de letramento durante o ensino remoto em uma comunidade pomerana do campo (2020/2021)

Orientadora: Gabriela Medeiros Nogueira

Coorientadora: Maria Mertzani

 

Paula Beatriz Espindola de Souza

Conhecimento, saberes e formação das professoras de Educação Infantil : um olhar bioecológico

Orientadora: Ângela Adriane Schmidt Bersch

 

Shay De Los Santos Rodriguez

Vejam-me - disse o corpo: a educação dos corpos trans e das pornificações transmasculinas

Orientador: Jose Rogerio Lopes

 

Vithória Silva Oleiro

Problematizações acerca da disciplina "dança" nos cursos de Educação Física/Licenciatura de Instituições Federais de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Sul

Orientador: Billy Graeff Bastos

 

Wenis Vargas de Carvalho
Análise das práticas pedagógicas de uma docente no ensino da Língua Portuguesa para alunos surdos em uma escola bilíngue

Orientadora: Maria Mertzani

Coorientadora: Gabriela Medeiros Nogueira

 

 

Dissertações publicadas no ano de 2022

Acesso no site: http://argo.furg.br